domingo, 13 de outubro de 2013

FUNDAÇÃO DAS ARTES: INSCRIÇÕES


Amigos!
A Fundação das Artes de São Caetano do Sul abrirá inscrições para seus cursos de artes, entre eles Artes Visuais, Dança, Teatro e Música a partir de 04/11/2013.
Dentre os cursos de teatro, engloba:

"Curso Livre de Teatro Infantil) (7 a 10 anos)
Curso de sensibilização artística que aborda, entre outros assuntos: o espaço cênico, desinibição, a relação da criança com o grupo e o meio, jogos dramáticos, improvisação, criatividade e integração às atividades teatrais. É um curso modular, com duração mínima de dois semestres e máxima de seis, diferenciados entre si.
Curso Livre de Teatro Juvenil (11 a 13 anos)
Curso de sensibilização artística que aborda, entre outros assuntos: o espaço cênico, desinibição, a relação do jovem com o grupo e o meio, jogos dramáticos, improvisação, criatividade e integração às atividades teatrais, prática e conduta cênica e leitura de textos teatrais. É um curso modular, com duração mínima de dois semestres e máxima de seis, diferenciados entre si.
Curso Livre de Teatro Adolescente (14 a 17 anos)
Curso de sensibilização e formação artística que aborda, entre outros assuntos: o espaço cênico, conduta, pesquisa teatral, introdução à interpretação, expressão corporal e vocal e à teoria do teatro. É um curso modular, com duração mínima de dois semestres, diferenciados entre si.
Curso Livre de Teatro Básico (a partir de 16 anos)
Curso de iniciação ao teatro. Improvisação, expressão corporal e vocal, teoria, caracterização, integração à escola, trabalho em equipe são assuntos abordados ao longo do curso. Tem a duração de um semestre.
Técnico em Arte Dramática (TAD)
É um curso profissionalizante de teatro, com duração de sete períodos (semestres) letivos. Para ingressar, as condições prévias são: ter 18 anos completos até o início das aulas do Primeiro Período e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, no mínimo. As aulas são ministradas também aos sábados e, eventualmente, em domingos e feriados. O aluno deve estar ciente disso antes de realizar os testes classificatórios (realizados semestralmente). Não haverá negociações posteriores e em todas as disciplinas pontualidade, assiduidade e participação efetiva na aula são critérios de avaliação. Pontuação negativa nesses itens poderá prejudicar o avanço do aluno. Também deverão ser realizadas 600 (seiscentas) horas de estágio supervisionado, distribuídas em uma série de atividades diferentes; essa prática oferece uma formação mais sólida e profunda.
Ao longo do curso o aluno receberá aulas de Análise de Texto, Artes Visuais, Canto Cênico, Estética Teatral, Expressão Corporal, Expressão Vocal, História do Teatro, Improvisação, Integração, Interpretação, Maquilagem e Caracterização, Metodologia de Pesquisa, Organização e Normas, Pesquisa Teatral, Preparação Corporal, Produção, Relação Interpessoal e Teatro Brasileiro. As disciplinas da disciplina de Interpretação têm apresentações ao final de cada Período, em microtemporadas."

Então fiquem atentados com relação a data de inscrição.
Para maiores informações, acesse o site da instituição Fundação das Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: