sexta-feira, 18 de abril de 2014

VII FESTIVAL IBERO-AMERICANO DE TEATRO EM SÃO PAULO



Amigos!
Acontecerá entre os dias 22/04 a 27/04 o Festival Ibero Americano de Teatro em São Paulo, totalmente gratuito.
De acordo com o site do Memorial:
"o festival promove uma grande festa teatral como parte das comemorações do aniversário de 25 anos do Memorial. Esta edição doFestibero traz uma programação eclética com montagens que levam à cena autores clássicos e contemporâneos, espetáculos com estéticas diversas que transitam entre a linguagem tradicional e a de vanguarda. Além de produções nacionais, seis países são representados: Portugal (Aos Nossos Filhos, com Maria de Medeiros e Laura Castro), Espanha (Decameron, de Cándido Pazó), Argentina (Como Arenas Entre Lãs Manos, com Ana María Cores), Bolívia (Y Si Te Canto Canciones de Amor, com a Cia. Tucura Cunumi),  Paraguai (Emiliano, com Fábio Chamorro) e México (A Vivir,  de Odin Dupeyron).
As montagens brasileiras que participam do Festibero são: Azul Resplendor (com Eva Wilma), Genet: o Poeta Ladrão (direção Sérgio Ferrara), Dentro é o Lugar Longe(com

Segundo o presidente do Memorial, o cineasta João Batista de Andrade, o Festibero é “um dos mais importantes eventos da programação anual do Memorial da América Latina que, este ano, troca de palco enquanto restauramos o Auditório Simón Bolívar e será realizado sob uma aconchegante, ampla e democrática lona de circo.”a Trupe Sinhá Zózima), Polvos Poéticos(com o Grupo Sensus), Marias da Luz (com As Graças), Cabeça de Papelão (com a Cia. da Revista), Borandá (com Fraternal Cia. de Arte e Malas-Artes), O Fiscal Federal (com Teatro Experimental do Sesc do Amazonas) e Relampião (com a Cia. do Miolo e Cia. Paulicéia).
O evento de abertura do VII Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo tem apresentação do espetáculo Azul Resplendor. Concebido por Eduardo Adrianzén e dirigido por Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas, a peça tem Eva Wilma no elenco, ao lado de Renato Borgh, Dalton Vich e outros. A atriz – uma das mais importantes referências da dramaturgia brasileira e que completa 60 anos de carreira neste ano – será homenageada no festival. Azul Resplendor é uma obra que faz homenagem ao universo teatral. O ator Paulo Goulart, recentemente falecido, também será homenageado, no dia 25.
O VII Festibero tem curadoria do gestor e produtor cultural Efren Colombani, do dramaturgo e diretor teatral Guilherme Bonfin e do ator e diretor teatral Luiz Amorim e parceria com a SP Escola de Teatro. Segundo o coordenador geral do Festival, Luis Avelima, “o intuito do Festival é mostrar a diversidade cultural e mapear a produção contemporânea das artes cênicas, além de traçar um paralelo entre a produção dos países da América Latina, Portugal e Espanha”. Apesar das mudanças neste ano, o presidente João Batista de Andrade arrazoa: “Já consolidado como uma das principais atrações do calendário cultural de São Paulo, o Festibero mantém a espinha dorsal de suas edições anteriores e revigora a proposta de oferecer uma síntese qualitativa com o que há de melhor e mais atualizado da produção teatral dos países iberos e lusófonos de dois continentes.”

E não esqueçam de curtir a nossa página no face:
http://www.facebook.com/DublagemBrasileira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: