sábado, 21 de fevereiro de 2015

EAD/ECA - REFLEXÕES E PERSPECTIVAS: O ATOR EM FORMAÇÃO




Amigos!
Do dia 23/02 à 26/02, acontecerá uma sequência de debates na Escola de Arte Dramática - EAD/ECA/USP, afim de abrir um espaço de discussão sobre a formação do ator, seu diálogo com a cidade e as novas demandas de produção. 
Participação gratuita e aberta ao público.

SEGUNDA-FEIRA – 23/02

18h45 às 20h45

MESA 1: PROPOSTAS PEDAGÓGICAS 

DEBATEDORES: Cristiane Paoli Quito, Silvana Gacia, Rogério Tarifa e Eliana Fonseca.

Conversa sobre o atual encaminhamento pedagógico da Escola de Arte Dramática com professores da casa e com diretores convidados a dirigir os 3º e 4º anos.


TERÇA-FEIRA – 24/02

18h30 às 20h30



MESA 2: A FORMAÇÃO NA EAD E SEUS CAMINHOS

DEBATEDORES: Mirian Rinaldi, Paulo Celestino e Carolina Bianchi.

MEDIAÇÃO: Bete Dorgam

Apesar de a Escola de Artes Dramática ter por objetivo a formação do ator, sua estrutura de curso promove um espaço de discussão e reflexão que amplia as possibilidades de atuação dentro da área teatral. Assim, alunos que passam pela Escola, muitas vezes, tomam caminhos paralelos ou até mesmo distintos, tornando-se pesquisadores acadêmicos, produtores, dramaturgos, encenadores, etc.
Essa mesa busca proporcionar um encontro de alguns artistas formados pela EAD que tomaram caminhos para além da função de ator dentro da área, a fim de refletir a escola a partir de resultados concretos de formação e lançar novas perspectivas de olhar para os que ainda irão se formar.


QUARTA-FEIRA – 25/02

18h30 às 20h30

MESA 3: DIÁLOGOS TEATRO E CIDADE

DEBATEDORES: Rudifran Pompeu (Grupo Redimunho e Coop. De Teatro), Eugênio Lima (Núcleo Bartolomeu) e Fabio Resende (Brava Companhia).

MEDIAÇÃO: Zé Fernando.

Em uma cidade como São Paulo, onde o teatro tem por essência a característica de grupo, promovendo e instigando, por meio das políticas públicas de incentivo, a relação de pesquisa com o espaço urbano, como os grupos teatrais da cidade estão pensando seus trabalhos? Quais os caminhos que o diálogo teatro e cidade está percorrendo?


QUINTA-FEIRA – 26/02

18h30 às 20h30

MESA 4: O CRUZAMENTO ENTRE AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS NA FORMAÇÃO DO ATOR CONTEMPORÂNEO

DEBATEDORES: Luciana Lyra, Luis Aranha e Cassiano Sydow Quilici.

MEDIAÇÃO: Isabel Setti.

Levando em conta o crescente rompimento de fronteiras entre as linguagens artísticas na produção contemporânea, esta mesa busca abrir espaço de discussão sobre tais possibilidades na formação do ator. De que maneira o hibridismo artístico vem fazendo parte das novas demandas de produção? Tais demandas perpassam as possibilidades expressivas do ator?


Mais informações acesse a página Facebook - Evento Usp/Eca/Ead

Não esqueçam de acessar a nossa página no Face>>  Facebook Dublagem Brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: